Banda Mole BH 2018

@foliadorei

Um dos blocos carnavalescos mais famosos de Belo Horizonte, a Banda Mole, vai animar o pré-carnaval da capital mineira, como já tradicional, no sábado anterior ao sábado de Carnaval. A 43ª edição da folia será neste sábado, dia 3 de fevereiro de 2018, a partir das 13h. E o melhor, entrada gratuita!

Segundo a organização do evento, a ideia da festa é valorizar os artistas locais, exatamente pela ascensão do Carnaval de BH, que vem ficando melhor a cada ano. O desfile acontecerá no mesmo lugar e com o mesmo trajeto. Ou seja, na Avenida Afonso Pena entre as ruas da Bahia e Guajajaras.

Quem comparecer à festa poderá curtir vários blocos e DJs distribuídos em dois trios e um palco, sem falar na principal atração, com os foliões fantasiados e muita paquera no maior alto astral.

Confira as atrações:

Trio Rivotrio
DJ Vini Brown
Havayanas Usadas
Timbaleiros
Trio Papão
DJ Crew @bsurda
Manu Rosa
Leo Amaral (Axé Retrô).

Palco:

Bartucada
Charanga do Bororó
Desfile da Banda Mole (Avenida)
Pacato Cidadão

Informações:
Aquecimento Carnaval Banda Mole
Data: 03 de fevereiro
Local: Afonso Pena, centro, BH
Horário: a partir das 13 horas



República Independente da Banda Mole

A República Independente da Banda Mole é o bloco carnavalesco de Belo Horizonte, que virou apenas Banda Mole. Nasceu no bairro da Lagoinha, é co-organizador do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas que, em 2014, premiou a nacionalmente conhecida Marchinha do Pó Royal.

Em 1975 com o fim do bloco carnavalesco "Leões da Lagoinha", foliões do extinto bloco como Wellington "Lula" Vanucci, Helvécio "Gaiola" Trotta“ Paulo Bonome, filhos e netos das tradicionais famílias do bairro fundaram a Banda Mole com o intuito de reviver os desfiles de blocos populares na capital mineira.

Seu objetivo era que houvesse gratuidade, a animação, crítica político-social e liberdade de se fantasiar. O primeiro desfile saiu do bairro Lagoinha em direção ao Centro de Belo Horizonte com cerca de 100 foliões fantasiados e atingiu o ápice na década de 90, quando levou para rua cerca de 400 mil foliões.

Tradicionalmente o evento carnavalesco ocorre sempre na semana anterior ao carnaval, sempre aos sábados na parte da tarde. A agremiação se concentrava na Rua Goiás, na porta do tradicional jornal mineiro o "Estado de Minas" e em seguida subia a Rua da Bahia em direção a região da Savassi. Em 2004, o trajeto sofreu alterações se concentrando na Av. Afonso Pena, principal avenida da capital mineira.

Este ano, a Banda Mole comemorará 43 anos de folia se consagrando como o maior bloco de carnaval de Belo Horizonte e o mais tradicional evento carnavalesco da capital mineira.

Não perca e dê vida a sua fantasia!!

Nenhum comentário: